07/11/2023 às 17:06

O dia em que São Paulo parou

5
1min de leitura

Dia 03 de novembro de 2023. Uma tempestade decorrente de um ciclone extratropical. Ventos acima de 100km por hora. Inúmeras árvores caídas. 5 dias sem energia elétrica e sem sinal de telefone e internet.

Somos reféns da tecnologia e hoje em dia, na era das "nuvens", quase não se fala em foto impressa, álbuns e memórias.

Tenho tantas lembranças da minha infância de quando sentávamos em uma tarde qualquer, após aquele almoço de família, e começávamos a ver aquelas fotos antigas, da nossa própria infância, dos nossos pais, avós e até bisavós. Entendíamos a história da nossa família, observávamos nossas origens e era sempre chocante notar como Fulano estava parecido com Beltrano. Sempre agradecia pelo fato de o meu pai ter tirado o bigode e dava boas risadas com a seleção de óculos da minha avó.

Bons tempos, que infelizmente começam a se perder. Temos redes sociais, temos nuvens, mas não temos mais álbuns como os de antigamente. Muitas fotos incríveis se perdem num backup mal feito ou num celular furtado.

Se tem um legado que eu quero deixar para a minha filha é justamente esse. Muitas e muitas fotos impressas, para ela relembrar, passar vergonha, rir e se emocionar.



07 Nov 2023

O dia em que São Paulo parou

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL